segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Silo Bolsa

                                        


(silo bolsa) é um tubo flexível de polietileno desenvolvido como uma metodologia alternativa aos sistemas tradicionais de ensilagem, armazenagem de grãos, fertilizantes e subprodutos da cadeia agro-industrial. É o sistema disponível de mais rápida instalação e menor investimento inicial.
O processo de ensilagem ou armazenamento é realizado todo por operação mecânica utilizando-se a tomada de força de um trator ligado a uma embutidora adequada para o tipo de material e o tamanho da bolsa. A embutidora é um implemento produzido por vários fabricantes no país sendo facilmente encontrada e seu custo não é alto. O processo de armazenamento e ensilagem em silo bolsa diferencia-se dos silos tradicionais. já que no interior da bolsa é criada uma atmosfera sem oxigênio o que impede o desenvolvimento de pragas e insetos, garantindo a qualidade do produto e evitando a queda de valor ao final do período. A utilização do silo bolsa ainda está em processo de expansão no país mas é largamente utilizada nos EUA, Argentina e outros grandes produtores a nível mundial. PacifilBag está disponível em 3 diferentes diâmetros com capacidades volumétricas diferentes, podendo todas serem utilizadas tanto para silagens como para armazenamento de grãos e demais produtos.



Características Técnicas

Os filmes agrícolas produzidos pela Pacifil, utilizados no Pacifilbag, são fabricados através do processo de co-extrusão em 3 camadas, utilizando em sua formulação, matérias-primas de última geração e 100% virgens.
A utilização de matéria–primas selecionadas, aditivos de absorção de raios UV e a união de diferentes camadas resulta num filme com alta reflexão solar, maior resistência mecânica (impacto, rasgo, alongamento) e excelente barreira ao oxigênio.
Estas características de qualidade, conferem maior durabilidade e vida útil ao filme bem como melhora a conservação e a manutenção das características originais dos produtos armazenados no Pacifilbag.






Fonte: pacifil

0 comentários

Postar um comentário