terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os cinco passos para a rentabilidade na produção leiteira



1 – LongevidadeA Longevidade busca aumentar o período de vida produtiva das vacas, sendo um importante parâmetro que influencia no resultado econômico das fazendas. O aumento da Longevidade reduz a taxa de descarte, permitindo crescimento do rebanho. Além disso, aumenta-se a produção da vida útil, reduzindo os gastos com reposição de matrizes, medicamentos e mão-de-obra. Vacas com vida longa produzem mais leite.

2 – Sanidade e Fertilidade
A Sanidade de Úbere e Fertilidade são os dois principais fatores ligados à seleção de vacas leiteiras. Problemas relacionados a eles causam perda de leite e aumento no custo de produção. Índices adequados significam vacas livres de problemas que geram uma cria por ano, sem gastos adicionais.

3 – Produção
A produção de leite e sólidos determina a receita do criador. As vacas filhas de touros da CRV além de produzirem mais leite também produzem alta quantidade de gordura e proteína.

4 – Conformação Funcional
Vaca funcional é aquele animal de estatura mediana (1,43 cm de altura na garupa), com excelente aparelho mamário e fantástico conjunto de pernas e patas. Isso significa vacas bonitas e rentáveis, com adequada estrutura corporal, capazes de produzir elevados volumes de leite, e, ainda, terem aumento da sua vida produtiva.

5 – Confiabilidade
O programa de seleção da CRV busca selecionar touros com elevada capacidade de transmitir sua genética à progênie e que tenham uma altíssima confiabilidade já em seu primeiro grupo de filhas avaliadas. Os touros CRV apresentam desempenho extremamente como o prometido em suas provas. Os produtores de leite podem utilizar os touros provados da CRV com extrema confiança!


Fonte:  LAGOA DA SERRA GENÉTICA

0 comentários

Postar um comentário